Com o objetivo de melhorar ainda mais o sistema de água, a Águas Castilho finalizou na última semana a instalação de macromedidores e uma bomba dosadora na rede de abastecimento do Sistema Central, garantindo um melhor controle da pressão e monitorando as dosagens proporcionais para tratamento da água.
Esses investimentos são importantes para otimizar a distribuição de água deste importante Sistema que abastece cerca de 8 mil moradores. “Os equipamentos instalados são capazes de gerar dados exatos para avaliar a relação entre o volume produzido e o volume entregue para a população, além de auxiliar no controle de flúor no processo de tratamento por meio da dosagem proporcional”, explica o diretor geral da concessionária, Luís Guilherme Bizelli.
Águas em Castilho
O sistema de água de Castilho é composto por 13 poços de captação. Antes de chegar aos imóveis da cidade, por meio de mais de 70 quilômetros de rede de distribuição, a água recebe um tratamento feito com hipoclorito de sódio (cloro) para desinfecção e ácido fluorsilícico para fluoretação.
Para monitorar a qualidade desta água tratada, são analisados frequentemente aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez, cor, análises físico-químicas e bacteriológicas.
Para mais informações sobre a Águas Castilho, uma empresa do Grupo Iguá junto com a Sabesp, acesse o site www.igua.com.br/castilho. Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária, os canais de atendimento são o telefone 0800 770 3195, o WhatsApp (17) 99641-3259 e a loja que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 20.