Pessoas são o elemento central para a Águas Castilho, empresa do Grupo Iguá e Sabesp. Todos os dias, cerca de 18 colaboradores contribuem para a saúde e qualidade de vida de quem mora em Castilho.
Por trás da água que chega às torneiras e do esgoto que é tratado, antes de ser encaminhado para os córregos do município, tem gente que faz saneamento com comprometimento e respeito pela população.
É o caso do Carlos de Souza dos Santos, morador de Castilho desde que nasceu, há 34 anos, e junto de sua família acompanhou o início da prestação de serviços da concessionária na cidade. “Nunca imaginei ser assistente técnico operacional e hoje, sou muito feliz atuando na área de pesquisa e vazamento de água, eliminando perdas aparentes e reais”.
Residente do bairro Castilho 1, o profissional trabalha na empresa há aproximadamente dois anos e acha o seu ambiente de trabalho diferente de todos os lugares que já passou. “É uma satisfação saber que estou na linha de frente prestando um serviço com eficiência e segurança para fornecer mais qualidade de vida à população”.
Ele complementa dizendo que todos amigos e familiares reconhecem a importância de suas atividades. “Eles sabem e dão o total apoio, afinal, antes não existia serviço básico e nem água tratada, hoje contamos com ambos tratados”.
A leiturista Mariana Santos do Nascimento, de 28 anos, mora no Centro e sempre quis fazer parte do time da Águas Castilho. “Moro em Castilho desde que nasci e me sinto realizada profissionalmente por ter conseguido essa vaga na empresa, pretendo crescer cada vez mais e sempre oferecer um serviço de qualidade para a população”.
Trabalhando há cerca de um ano na linha de frente dos serviços essenciais, Mariana faz atendimento direto aos clientes. “Na minha rotina, faço a leitura das residências, entrego faturas e comunicados, e realizo cadastros”.
Segundo o diretor geral da Águas Castilho, Luís Guilherme Bizelli, cada história é muito importante para a empresa. “Temos muito orgulho da nossa equipe e construímos uma relação contínua de respeito e valorização com cada um dos nossos colaboradores e isso se reflete na excelência do atendimento aos nossos clientes. Respeito às pessoas faz parte do nosso SERR”, explica Bizelli.
O SERR é o plano estratégico de sustentabilidade da Iguá composto por quatro pilares – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas.