Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br.

FC Web TV
Brasil

Mudanças em treinos e na rotina: como Diniz \"ganhou\" os jogadores no Fluminense em uma semana

Alvo de elogios no elenco, técnico gerou impacto na chegada e conquistou a confiança do elenco

Publicada em 11/05/22 às 19:46h - 114 visualizações

por GE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Diniz sorri com os jogadores do Fluminense no treino — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC  (Foto: )

A frase acima, dita por Cano após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo no Allianz Parque, chamou a atenção de como o técnico Fernando Diniz ganhou a confiança dos jogadores no Fluminense com apenas uma semana de trabalho. Antes do artilheiro tricolor, Ganso e Luiz Henrique também já haviam enaltecido o início com o novo treinador. Aliás, vale lembrar que houve um lobby por parte do elenco por Diniz após a saída de Abel Braga. Obviamente de quem já estava na primeira passagem dele no clube em 2019, só que também de quem nunca trabalhou com ele e tinha curiosidade. Mas o que o treinador mudou em tão pouco tempo? Alguns fatores, que afetam diretamente os treinos e a rotina, já foram sentidos nos primeiros dias de trabalho. O ge destaca quatro pontos que tiveram "dedo do técnico" no dia a dia do CT Carlos Castilho:

Regenerativo produtivo


Esqueça a história de regenerativos só na academia. Tradicionalmente no futebol brasileiro, o dia seguinte aos jogos é de trabalhos leves para a recuperação física dos jogadores. Os que jogaram por mais minutos na véspera normalmente passam esse tempo malhando. Mas com Diniz, o regenerativo também tem a parte de campo. O técnico leva os atletas para o gramado e faz um "11 x 0" (também chamado de "treino fantasma"), atividade onde ele distribui o time em cada posição para movimentos táticos de saída de bola sem ter uma equipe rival para marcar. Mistura descanso com organização.


Treinos mais longos


Os treinamentos também passaram a ser mais longos no Fluminense com Diniz. Antes de começar os trabalhos com bola, o técnico costuma levar os jogadores para uma atividade em sala. Ele usa as instalações do auditório do CT para exibir vídeos dos próximos adversários, para apontar pontos fortes e vulneráveis, e montar a melhor estratégia. Depois, em campo, o treinamento dura em média uma hora a mais do que era antes. "Treinos da tarde só terminam de noite", disse uma fonte ao ge.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site FC Web TV
Visitas: 367172   Usuários Online: 211
Nosso Whatsapp 018 99814 3871
Copyright (c) 2024 - FC Web TV - Você se liga aqui

Seja bem vindo ao nosso site FC Web TV - fcwebtv.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!