Em um duelo quente no Beira-Rio, o Corinthians arrancou o empate por 2 a 2 com o Internacional, neste sábado (14), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que acabou ficando marcada por uma acusação de racismo durante o segundo tempo.
Edenilson, do Inter, afirmou que o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, o chamou de “macaco”. O meio-campista prestou queixa à polícia por injúria racial, enquanto o atleta do time paulista não se pronunciou. Mas a diretoria do clube afirma que o atleta alega ter ocorrido um mal-entendido. As versões foram registradas na súmula pela arbitragem.
Na tabela, o empate pode ter sido bom para o Corinthians, que esteve duas vezes atrás no placar, mas ainda assim o deixa ameaçado de perder a liderança na conclusão da rodada. Isso é possível, pois o time está com 13 pontos, 3 a mais do que Santos e Avaí, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 10 e compromissos agendados para este domingo.Por enquanto, quem está mais próximo é o Atlético-MG, em segundo lugar, com 12, após vencer o Atlético-GO por 2 a 0, neste sábado. O Inter, por sua vez, chegou aos 9 pontos, em oitavo lugar, com a mesma pontuação de outros 3 times: América-MG (5º), Palmeiras (6º) e Red Bull Bragantino (7º) – as equipes paulistas se enfrentaram neste sábado, com vitória do time da capital por 2 a 0.
Nos outros dois jogos do sábado, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 a 1, com Ceará e Flamengo empatando por 2 a 2. Os destaques foram Germán Cano e Willian Arão, autores de dois gols, cada, para os times cariocas.
Após estar duas vezes à frente do placar, o Inter ficou no 2 a 2 com o Corinthians, empatando pela quarta vez consecutiva na temporada, sendo a terceira pelo Brasileirão. Já o time paulista atingiu o sexto jogo seguido sem derrota. Alan Patrick, Raul Gustavo, Wanderson e Jô marcaram os gols do duelo, que atraiu 17.506 torcedores ao Beira-Rio.
Alan Patrick, aliás, se destacou no Beira-Rio. Primeiro, aos 24 minutos, Wanderson cruzou para Edenilson, que deu um leve toque para ele chegar batendo e fazer 1 a 0. Depois, aos 43, o cabeceio de Alan Patrick parou em Cássio. Mas Wanderson marcou no rebote para o time gaúcho.
Entre um gol e outro, porém, o Corinthians já havia marcado o seu, com Raul Gustavo, aos 29 minutos, numa jogada em que o Inter reclamou de falta no goleiro Daniel. Em desvantagem, o time voltou para a etapa final com Jô. E o centroavante, que defendeu o Inter em 2011 e 2012, empatou o duelo aos 18 minutos, depois de receber passe de cavadinha de Mantuan, cortando o goleiro adversário antes de bater para o gol.