Mesmo com a classificação garantida para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians decepcionou na noite desta quinta-feira (dia 26) com o empate em 1 a 1 com o time reserva do eliminado Always Ready (Bolívia), pela última rodada da fase de grupos. No fim da partida, na Neo Química Arena, os jogadores corintianos lamentaram o placar.
“A torcida tem razão [em vaiar no fim do jogo]. Queríamos a vitória, brigamos e criamos até o fim. No segundo tempo, finalizamos mais, mas o goleiro deles fez grandes defesas. Saio triste, mas não dá tempo para lamentar, porque no domingo tem um jogo difícil para manter a liderança do Brasileirão”, declarou o volante Renato Augusto, que entrou no segundo tempo.“Temos que lidar com o erro e melhorar. Hoje seria um jogo para ficar em primeiro lugar no grupo, mas não conseguimos e temos que tirar essa situação como aprendizado”, frisou Willian, que também entrou aos seis minutos da etapa final. Autor do único gol do Timão contra os bolivianos, Adson minimizou a classificação com empate diante do lanterna.
“Graças a Deus pude fazer o gol. Agradeço ao Vítor Pereira pela oportunidade e pude corresponder. O grupo está de parabéns pela classificação, a Libertadores é difícil mesmo, hoje faltou a gente caprichar um pouco mais no último passe para sair com a vitória”, comentou Adson.
A Conmebol realiza às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O próximo compromisso do Timão é neste domingo (dia 29), pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h, na Neo Química Arena, o adversário será o América-MG.