Os vereadores de Andradina voltam a se reunir na próxima segunda-feira (13) para as atividades da 6ª sessão ordinária do ano. Serão apreciados quatro projetos. Os trabalhos começam às 14h.
O primeiro item, que entra em segunda votação, é o projeto de lei, assinado pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades hospitalares da rede pública e privada do município de realizarem os exames para diagnóstico precoce de encefalopatia crônica não-progressiva da infância (pc -paralisia cerebral) em crianças de dois a três anos de idade.
Também do vereador Luzimar, será discutido o projeto que assegura, aos professores e funcionários da rede municipal de ensino, o direito de usufruir da merenda escolar que porventura não seja consumida pelos alunos.
O terceiro item da pauta é assinado pelo vereador Guilherme Marques Pugliese (PSDB). Ele apresentou um projeto de lei dá nova redação ao Artigo lº da Lei nº 2,092, de 14 de abril de 2.004, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais lotados no departamento de saúde do município. Ele inclui os nutricionistas na redação da lei.
Consta ainda na pauta, o projeto de lei que dá a denominação de Rua Regente Feijó a Rua Tiradentes, no Bairro Vila São Pedro. A propositora é do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL).
REQUERIMENTOS
Na sessão, os vereadores também vão debater três requerimentos que foram aparteados. Um deles, assinado pelo João Máximo (Rede), pede informação “com relação à existência de estudos e planejamento visando a readaptação do ônibus da mulher para ser utilizado em outros setores, pois o mesmo se encontra parado na secretaria da saúde”.
Outro requerimento, do vereador Rodarte dos Anjos (PDT), solicita informações ao Executivo sobre a “possibilidade de determinar junto ao seu Departamento competente, providências que se fizerem necessárias para notificar a empresa Águas de Andradina, devido ao péssimo serviço realizado após a abertura de ruas para ligação ou manutenção da rede de água e esgoto, inclusive na Rua Ceará Nº 824.”
O vereador Jonílcio Avelino da Silva (Avante), o Professor Careca, apresentou um requerimento pedido informações sobre a compra do ônibus para a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal de Saúde.