O atletas do MEC (Mirandópolis Esporte Clube), conquistaram a Copinha Internacional de Futebol em Guaraçaí, com a categoria sub-17, no último dia 23 de Julho contra Promissão- SP.
A Trajetória
De acordo com o treinador Fausto, devido aos jogos regionais de São José do Rio Preto (SP), não conseguiu preparar com maior intensidade seus atletas, pois optaram por descansar durante uma semana.
Oito equipes participaram do torneio em Guaraçaí e ainda de acordo com o treinador Fausto, a competição foi de nível elevado, nas categorias sub-15 e sub-17.
Sensações
Segundo o treinador, a sensação de conquistar o campeonato, foi de imensa alegria, orgulho, pois é movido pelo futebol.
Ele relatou que além de professor de futebol, trabalha como motorista na prefeitura da cidade e quando o juiz apitou o fim da partida a festa foi de todos. “Foi muito gostoso”
Já para a garotada, também foi de imensa alegria, visto a eliminação de seus comandados nos jogos regionais, para Tanabi (SP) e o tempo de torneio.
“Os adolescentes são movidos por paixão, meta e quando são meninos do bem eles sempre querem chegar”, disse Fausto.
A Final
A última partida foi contra a cidade de Promissão que, para Fausto, é muito bem treinada, porém, Kauã, conseguiu fazer o gol que deu a vitória para a equipe.
Fora dos gramados o irmão do treinador acompanhou o jogo e, durante entrevista para a reportagem do Clique Esportivo, Fausto disse que seu irmão sugeriu que Kauã arriscasse de fora da área.
A Sugestão foi aderida e, nesse detalhe, Mirandópolis conquistou o campeonato.
Ainda em 2023
Para o restante de 2023 o MEC ainda está na disputa de dois campeonatos.
Fausto finalizou agradecendo o amigo Carlinhos, pois trabalharam juntos, aprendem um com o outro diariamente e com ele desejam mudar a história do futebol de Mirandópolis. “ Ele é de ouro”
“O Futebol não é só futebol o coração deve ser envolvido caso contrário não acontece nada não conseguiremos ajudar a criança. Obrigado Carlinhos”, completa Fausto
Ele agradeceu o apoio do secretário do departamento de esportes Diogo pela ajuda e às famílias de seus jogadores que apoiaram e entregaram a responsabilidade de seus filhos.
Agradeceu também Carlos, encarregado do transporte, pela ajuda e sua esposa Neide pela paciência, pelo apoio de sempre e por permitir que conquistas como essa aconteçam.