O rio São Francisco chegou ao Ceará.
Anos e anos o sertanejo sonhava em ter água. A chegada do rio São Francisco renova esperança em meio a sequidão.
Ao ler essa notícia fiquei imaginando a expectativa de um povo sofrido, de um produtor rural, de uma mãe que gostaria de ter o mínimo, a água potável.
Pra que tudo isso pudesse acontecer durou anos; uma obra grande e complexa, mas enfim chegou.
O que mais me entristece em meio a tudo isso é a discussão que põe esse sertanejo em escanteio, e surge a discussão: quem fez o que?
Vejo a direita brasileira postando que se não roubar as coisas acontecem ( e não estão errados, acredito que aconteceria até mais rápido todas as obras desse país)
Do outro lado vejo a esquerda falando que o presidente em exercício somente terminou e entregou ( o que também é uma verdade). Mas qual é o problema nisso?
Vejo que a polarização desses grupos deixa de fora o indivíduo, o brasileiro, o personagem mais importante dessa história, e quem ganha a cena é um político.
Mediante isso me pergunto: Por que não comemorarmos que essa água chegou? Por que não olhar pro que realmente importa?
A idolatria política nesse país é tão cega que os opostos acabam sendo iguais em seu comportamento, defendem veemente um político ao invés de celebrar a vitória de um povo sofrido.
Vou expor aqui minha posição.
Particularmente não vejo o atual presidente como o ideal para nós, e não concordo em quase todas as suas decisões, mas, se ele terminar todas as obras começadas nesse país em mais dois anos de mandato iremos avançar significativamente.
O problema do nosso país é exatamente esse, ninguém quer terminar o que o outro fez pra não dar crédito ao outro que começou, preferem jogar nosso dinheiro na lata do lixo e começar um novo projeto pra ficar parado novamente quando o outro assumir. Um ciclo de corrupção sem fim.
Reconhecer que o atual presidente terminou uma obra e entregou é motivo do brasileiro agradecer.
De quem é o crédito? De todos!
Mas fulano roubou! .
Que devolva o nosso dinheiro, não é somente ir preso é ressarcir os cofres públicos.
Mas fulano está com todos os créditos!
Quem pode fazer essa análise é quem mora na região nordestina, é quem convive com a seca, é quem viu a obra sendo construída. Vamos se por no nosso lugar, nem moramos lá.
Vamos olhar por essa ótica, vamos torcer pra que esse governo faça o que ninguém fez, que ele termine obras inacabáveis nesse país que só alimentam a corrupção, se ele fizer isso, nosso país avançará.