Essa semana estava em frente ao notebook pronto para escrever mais uma coluna, estava pensando em falar sobre empreendedorismo, vendas, uma dica de livro, quando me deparei nas redes sociais com o assunto mais comentado desta terça feira 14 de julho de 2020, no Twitter, a hastag "pizza do subway". Me senti na obrigação de compartilhar uma reflexão a respeito da situação, pois não se trata apenas da qualidade de uma pizza em si, mas do comprometimento e problemas que a sociedade brasileira vem passando resumida em uma foto e um post.
A foto polêmica é essa que segue na coluna, a postagem viral foi feita pela conta do @Tiago Luiz que viralizou com apenas um único post em sua conta: “Isso aqui é a Pizza de vocês? deu até tristeza só de olhar. Isso foi de maldade e não um erro”. ele postou marcando @SubwayBrasil e o @ifood. No momento inicial também achei que fosse um erro, mas logo foi seguido de outros post com a pizza no mesmo “padrão de qualidade”.
O Subway logo em seguida respondeu ao post do Tiago, “Pedimos desculpas e já estamos apurando o ocorrido. Fomos surpreendidos com o seu caso e gostaríamos de esclarecer que esta pizza não está nas especificações que acreditamos serem ideais”.
Cabe a todos a reflexão: quando fazemos algo que não nos agradaria por que passamos isso adiante sem querer saber se o próximo ficará satisfeito? Pensamos apenas em nós mesmo e esquecemos que a vida pode ser boa para todos se cada um der o melhor de si. A falta de empatia agora passou a ser comercializada, e acreditem, está na promoção, R$ 21,90 foi o valor da pizza do subway. Na sua opinião foi uma falha do Subway ou foi um descaso ?
Concordo com o Tiago.Excelente reflexão!
Concordo com o Tiago.Excelente reflexão!
Creio que essa pizza seja algo relacionado a bem estar na profissão, muitas vezes pessoas viram escravo do trabalho e não faz mais com entusiasmo ou amor.
Filosoficamente essa pizza do subway tem mais a dizer sobre nós do que nós sobre ela...
As franquias dão treinamentos aos seu funcionários, eles passam semanas observando e treinando a montagem dos produtos! Porém existem funcionários desmotivados, que muita vezes pela alta demanda fazem de maneira automática e sem observar a qualidade do seu serviço (puro descaso)...existem gerentes que não conferem o trabalho do seus colaboradores tb... é por isso que cada vez mais as franquias pedem a presença do proprietário no local devido a está falta de padronização nos produtos (Mão de obra ruim)!!!
Foi... Só pode ser uma falha