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O Sucesso das empresas focado no cliente.

Publicada em 05/08/20 às 20:54h - 219 visualizações

por Othon Soares


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 (Foto: FMC TV)

Para uma empresa ter sucesso ela tem que gerar lucros, e para gerar lucros ela precisa primeiramente aumentar suas vendas e consequentemente reter seus clientes antigos e novos. Para isso deve construir uma força de dentro para fora que consiga atingir esse objetivo, uma dica para isso é o livro Hiram B. Damin, já atuou em mais de 250 empresas pelo mundo e seu conhecimento de causa virou um livro de ótimo conteúdo.

E qual sua metodologia para isso? São metodologias focadas no cliente para que ele use ferramenta ou serviços que geram satisfação do cliente, com base em gerenciamento mutuamente benéfico, possibilitando que a empresa aumente a lucratividade e rentabilidade, mantendo um mínimo de vendas mensais. Tudo isso através de uma mudança de mentalidade. 

A mentalidade deve-se ser voltada para cliente, em uma parte de seu livro Hiram menciona que basta um funcionário sem essa mentalidade na empresa para que a experiência do cliente com ela seja destruída, cargos evoluem e atividades são dinâmicas por isso esse objetivo não deve ser apenas de um indivíduo e sim da organização. 

A maior diferença de empresas que buscam um sucesso focado no cliente é o atendimento proativo, assim ele atende demanda estratégicas com um ou vários clientes, visando diminuição de cancelamento, perda de orçamentos, aumentando engajamento e receitas com os clientes. Para isso devemos segmentar esse processo para que flua com naturalidade e corresponda às expectativas. Suporte é a equipe que realiza atendimento técnico, implementação faz primeiro atendimento após a vendas guiando o cliente, adoção são os proativos que buscam sempre engajamento com cliente, o resgate é quem evita cancelamento de  compras, setor de renovação são aqueles que fazem o cliente sempre estar comprando ou renovando seus estoques, afinal manter clientes tem tanta importância como conseguir novos clientes, pois cliente fidelizados atraem clientes novos pela sua experiência. 

No livro de Hiram B. Damin ele aborda o SLA (acordo de níveis de serviço), que é o alinhamento de marketing e vendas sobre o processo citado acima, é no SLA que fazemos os acordos para todas etapas da venda de um produto ou serviço. Então se você só pensa em como conseguir novos cliente e aumentar sua lucratividade olhe para cliente com uma nova visão e coloque em prática esse processo tenho certeza que sua empresa atingirá o sucesso esperado.





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1 comentário


Bruno

10/08/2020 - 21:18:26

Cliente tem sempre a razão e é a razão de ser de uma empresa !


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