“Tenho escutado muita coisa no Brasil, que o Palmeiras é favorito, que era o único favorito para o Mundial. Acho que é preciso ter um pouco mais de respeito com o Chelsea, a gente não chegou aqui por acaso e nem o Palmeiras”, disparou Thiago Silva.O zagueiro também falou sobre a dificuldade que o time teve diante do Al-HIlal, segundo ele, os Blues sabiam que não era uma tarefa fácil: “A gente já sabe e o futebol não engana mais a gente, a gente sabe que todas as equipes se preparam muito bem. Essa [Al Hilal] é uma equipe que investiu milhões para estar disputando esse Mundial e a gente sabia que não seria uma tarefa fácil, mas as pessoas acham que por você ser grande e ter o nome Chelsea que você vai passar por cima. Eles demonstraram qualidade".
Após testar positivo para covid-19, Thomas Tuchel, treinador, ficou fora da semifinal, mas deve retornar ao time para a final do Mundial contra o Palmeiras. Thiago Silva afirmou que a presença do técnico impacta mais a equipe.Final contra o Palmeiras
Perguntado sobre o embate contra o time brasileiro, Thiago Silva relembrou que teve outras oportunidades para enfrentar o Verdão e sabe da força que o clube tem ao lado da torcida.
“O Palmeiras é grande para caramba, tive a felicidade de enfrentar quando jogava pelo Fluminense e pelo Juventude e sei da força dessa equipe e, principalmente, dessa torcida. A gente sabe da força que tem a equipe do Palmeiras junto com a torcida, mas nós também somos fortes.”
A grande final do Mundial de Clubes será disputada entre Chelsea x Palmeiras, neste sábado, 12, às 13h30, com transmissão exclusiva da Band.