A cidade de Andradina celebrou seus 86 anos de emancipação político-administrativa na última segunda-feira, 11 de julho, com uma programação especial que reuniu milhares de pessoas. O evento contou com um desfile cívico de 40 instituições, entre escolas, entidades, clubes de serviço e forças de segurança, que percorreram a Avenida Três Poderes(Prolongamento da Av Guanabara), mostrando a diversidade e o orgulho de ser Andradinense.
A noite foi marcada pelo show da banda Biquini Cavadão, que animou o público com seus sucessos dos anos 80 e 90, como “Vento Ventania”, “Zé Ninguém” e “Tédio”. A banda também homenageou outros artistas brasileiros, como , Renato Russo . O vocalista Bruno Gouveia elogiou a organização do evento e a receptividade da população. “É uma honra estar aqui em Andradina, uma cidade tão bonita e acolhedora. Parabéns pelos 86 anos e obrigado pelo carinho”, disse.
Após o show principal, o público pôde curtir a apresentação da dupla andradinense Marco Túlio e Luciano, que cantou sucessos do sertanejo universitário e clássico,entre as atrações, o DJ Joker animou a galera com músicas eletrônicas e remixes.
Antes das notáveis apresentações houve uma grande queima de fogos de artifício, que iluminou o céu da cidade por cerca de dez minutos. A contagem regressiva foi feita pelo prefeito Mário Celso Lopes, acompanhado da primeira-dama Jussara Lopes. O prefeito agradeceu a presença de todos e destacou as conquistas da administração municipal. “Estamos trabalhando muito para fazer de Andradina uma cidade cada vez melhor, mais desenvolvida e mais humana. Temos muitos projetos em andamento e outros que vamos iniciar em breve. Queremos que Andradina seja um exemplo para toda a região e para o Brasil”, afirmou.
O evento contou com a presença de vários vereadores e autoridades, os Secretários Ernesto Junior e Norival e Vereadores como Hugo Zamboni, Eloá Pessoa, André Lopes, Rodarte, Lucas Lopes e Elaine Vogel, além do secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Careca da Natação, e de toda a equipe da Secretaria de Cultura, que organizou o evento com apoio de outras secretarias e parceiros.